O Galo ontem bateu o Athletico por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e o time alvinegro encosta mais ainda no Palmeiras que é líder da competição.
Quem comandou o Galo na partida de ontem foi o auxiliar técnico e irmão do treinador Cuca o Cuquinha que substituiu o treinador que estava suspenso na partida de ontem.
Cuquinha elogiou o atacante Vargas que entrou na partida e mudou o jogo, o camisa 10 marcou um gol e deu uma assistência para o Neto marcar seu primeiro gol como profissional e o Cuquinha elogiou a dedicação do chileno.
“Ele sempre foi um rapaz dedicado, que treina forte. No último jogo, ele preferiu não ficar como suplente para trabalhar mais a força e a parte mental, já que ele vinha de covid. O jogador que está com vontade e sempre querendo mais é bom, porque transforma o grupo. O elenco fica mais forte em disputa de posições e o time acaba almejando coisas melhores”, ressaltou.
Cuquinha defendeu a atuação do meia Nacho Fernández. Segundo o profissional, o argentino não teve queda de produção depois de se recuperar de COVID-19 e lesão muscular na coxa esquerda.
“A gente monitora a parte física dos atletas todos os dias. Vemos o que é necessário para o atleta. Em termos de queda de rendimento, não fica elegante a gente falar, mas eu vejo ele correndo, querendo toda hora, tentando. Errar faz parte do futebol, o que não pode é se omitir, e ele não se omite de forma alguma. Quando ele não está rendendo em uma posição, a gente coloca ele em outra. Ele sabe e pede por isso. Vamos fazer ele render em qualquer posição do campo, porque ele é um jogador indispensável.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.