PERDEU 2 PONTOS! Junior Alonso marca, Galo abusa do direito de perder gols e fica no empate em Brasília

Junior Alonso
Foto: Pedro Souza/Galo

O Galo enfrentou o Juventude essa noite. A partida terminou com resultado de 1 a 1, Junior Alonso marcou para o Atlético-MG. Com isso, a equipe mineira não sobe na tabela e sai com sabor de derrota. Próximo compromisso será contra o Vasco, domingo 16 horas na Arena MRV. Estreias de reforços, o zagueiro marcou e Bernard atuou bem.

Junior Alonso
Junior AlonsoFoto: Pedro Souza/ Galo

Galo fica no 1 a 1 com gol do estreante Junior Alonso

1º tempo

O Galo começou com uma linha defensiva formada por Saravia, Fuchs e Alonso. Na frente, Bernard tendo bastante liberdade junto de Paulinho e Hulk. O Juventude no início marcando muito e o time atleticano tentando o domínio territorial. Scarpa bem espetado pela direita e Bernard, são destaques nos primeiros minutos. Mas o gol saiu pelo outro lado, logo de estreante. Junior Alonso se aventurou ao ataque pelo lado esquerdo, aproximou da linha de fundo e tentou cruzar forte, a bola pegou a direção do gol e morreu lá dentro, o zagueirão guarda o primeiro, coroando a boa partida atleticana até então. Galo 1 a 0 aos 17 minutos.

Quase o segundo! Passe de Alan Franco, a zaga não cortou e Scarpa na frente do gol chutou por cima, 20′. Com 25 minutos Arana fez ótima assistência e Paulinho guardou, mas o VAR confirma impedimento. Só dá Galo, outro passe de Franco e de novo Scarpa, na cara do goleiro chutou prensado ela bateu na trave, 32′. A partida chegou na parte final do 1º tempo com o Juventude tentando escapar em jogadas de bola parada, enquanto o Galo chega sempre tocando.

Cena de Juventude 1 x 1 Galo, gol Alvinegro de Junior Alonso Foto: Reprodução/ Atlético

Quando parecia que ia para o intervalo com vantagem Alvinegra, o Juventude machucou em um ataque mortal. Taliari encontrou um buraco na defesa atleticana e tocou para Jean Carlos, o meia invadiu livre e bateu forte, ela pegou na trave morrendo nas redes. Juventude 1 x 1 Galo, 42 minutos. Em uma primeira etapa com várias chances desperdiçadas, o Alvinegro erra em um lance no final e sai para o intervalo apenas no empate, tudo igual 1 a 1. E no último lance, Arana foi amarelado, ficando fora do próximo jogo.

Foto: Pedro Souza/ Galo

2º tempo

O cenário não se alterou, o Atlético-MG seguiu tendo a bola e chegando com toques rápidos. Boa jogada pela esquerda, Arana cruzou rasteiro, Hulk pegou de bate pronto, por cima da trave, 6′. O Juventude um pouco mais adiantado no campo, tentando não ser sufocado. Hulk desempatou em um bonito gol aos 18′, o VAR recomendou revisão por falta de Alan Franco em Rodrigo Sam, na sequência a bola sobrou pro camisa 7 que conferiu mas não valeu.

O jogo passou da metade do segundo tempo até com um certo viés de equilíbrio. A medida que o tempo passa, o Galo se abre para tentar a vitória, o Juventude está armado para o contra ataque. Milito coloca a equipe toda a frente, Vargas na Vaga de Alan Franco e Alan Kardec no lugar de Junior Alonso. Aos 35 minutos, partida aberta em Brasília. Jogadores cansados no final, o Galo tinha tudo para ter um fim de jogo tranquilo pelo volume principalmente no primeiro tempo, só que não aproveitou. Ainda tentou nos últimos minutos em escanteios, porém de maneira desordenada. Fim de jogo 1 a 1, diante do cenário ficou melhor para o time de Caxias do Sul.