Hulk decide, volante ‘gasta’ a bola e Atlético-MG vence mais uma no Campeonato Brasileiro

Hulk
Foto: Pedro Souza/ Galo

Terminou há pouco na Arena MRV, o Galo recebeu o Vasco em jogo que valeu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk marcou duas vezes na primeira etapa, dando números finais no placar. O resultado de 2 a 0 levou o Atlético aos 25 pontos, esperando uma sequência de vitórias. Próximo compromisso Alvinegro será contra o Corinthians no domingo que vem, 19 horas também na Arena. Chamou atenção a grande partida que fez Otávio, gigante em campo jogou muita bola. Fausto Vera e Lyanco também estrearam, Hulk fez os tentos do jogo.

Hulk
Foto: Pedro Souza/ Galo

Confira como foi a vitória atleticana; Hulk e toda a equipe regulando na Arena

1º tempo

Os primeiros 10 minutos são quentes. Vasco tendo possibilidade no ataque e o Galo com um quarteto que enche de esperança o torcedor; Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk. No entanto nesse momento do jogo, as equipes ainda se estudam e as defesas levam a melhor. Aos 17, o Atlético-MG tem a bola e com muitos jogadores no ataque, mas a rigor pouca coisa acontece no jogo. O Alvinegro Mineiro segue buscando espaço e empurrando o Vasco para trás. Aos 24 minutos Bernard abriu o placar aproveitando escanteio de Scarpa, no entanto a bola fez curva por fora, lance anulado, segue 0 a 0.

Com 26′ não teve jeito, de tanto ficar no ataque o Galo achou o gol. Bela jogada, passe de Paulinho dentro da área para Scarpa no lado direito. O camisa 6 faz um cruzamento de cinema no segundo pau e acha o ídolo, Hulk cabeceia para inaugurar o marcador, 1 a 0. Melhor no jogo o Atlético vence e tem total controle da partida. A equipe carioca chega ao ataque com velocidade pelos lados, mas não cria uma grande chance. HULK DE NOVOOOOO! Toque errado na defesa do Vasco, o artilheiro invade sozinho e na cara do goleiro consegue escapar, com o gol vazio chuta na raiva, para ampliar o marcador aos 39′, 2 a 0.

Quase o terceiro, dominando o jogo Hulk toca para Scarpa que cruza, Alan Franco empurra a bola com o corpo e Paulo Henrique salva o Vasco. Na sequência, Paulinho bate no canto ela sai por pouco, 42′. Grande primeiro tempo do Galo, intervalo 2 a 0. Muito volume apresentou a equipe de Gabriel Milito que ficou o tempo todo com a bola e deslanchou após a metade da primeira etapa.

Hulk
Foto: Reprodução Atlético-MG

2º tempo

O Vasco volta tentando marcar cedo e quase consegue no primeiro lance. Falta no bico direito da área, Lucas Piton bateu com veneno, Matheus Mendes colocou o peito na bola salvando o Galo, 2 minutos. Essa foi a primeira intervenção do goleiro atleticano no jogo inteiro. O Vasco chegou de novo, Paulo Henrique chutou de fora e quase marcou um golaço 9′. A equipe carioca melhor no início da etapa final, assusta em cabeçada de Emerson Rodrígues com 16 minutos.

Foto: Reprodução/ Atlético-MG

Boa chegada do Atlético com escapada de Bernard pela direita, passe para Scarpa que chuta prensado 19 minutos. Saravia entra no lugar de Bernard e Coutinho aparece no Vasco. Passando da metade do segundo tempo, o Galo deseja ficar com a bola. A partida vai se desenrolando com muita transpiração de ambos os lados. Lyanco entra no segundo tempo e também faz sua estreia. A parte final da partida foi sem chances claras de lado a lado, boa vitória do Galo que volta a vencer sem tomar gols. Fim de papo na Arena MRV, Galo 2 x 0 Vasco. Hulk marca duas vezes e o sistema defensivo se destaca. Em especial o volante Otávio jogou de terno.