ELE ESMAGA! Hulk decide de novo; Galo não joga bem mas leva os 3 pontos em Arena MRV lotada

Hulk esmagou
Foto: Pedro Souza/ Galo

Mais uma noite de grande jogo na Arena MRV. Galo e Corinthians se enfrentaram pela rodada 20 do torneio nacional. O Galo levou a melhor por 2 a 1, Hulk duas vezes de pênalti. Agora, o Atlético pensa na Copa do Brasil, confronto de ida contra o CRB na quarta-feira válido pelas oitavas. No Brasileirão, são dois jogos como visitante. Nos próximos sábados, Criciúma no Sul e Cruzeiro no Mineirão. O time atleticano jogou abaixo do que se esperava, porém conseguiu o principal, veio a vitória em jogo duro. Destaques para Matheus Mendes, Hulk e a massa que estabeleceu recorde; 44 048 torcedores na Casa do Galo.

Foto: Reprodução/ Atlético-MG

Tudo de Galo x Corinthians: Resumo do jogo, em uma Arena lotada Hulk marcou 2 vezes

1º tempo

O Galo começou a partida tocando bem mais a bola. Chegou com perigo logo aos 5′, Hulk fez cruzamento e a bola passaria a Paulinho, Fagner no meio do caminho afastou. O Corinthians respondeu duas vezes com perigo aos 12 e 14′, atacante Yuri Alberto e o meia Garro ligados nesse momento do jogo, jogadas no centro do ataque do Galo, quase terminando em gol. Com 19′, Yuri cortou pro meio e chutou de fora, grande defesa de Mendes no canto esquerdo. Passada a metade do primeiro tempo, jogo se mostrou equilibrado e o time paulista mais presente no setor ofensivo.

HULK ESMAGAAAA! Em um jogo complicado o super-herói apareceu. Sofreu falta no lado esquerdo perto da área, bateu e teve um desvio na barreira, braço de Garro, penal claro marcado. Na cobrança, o camisa 7 encheu o pé, passou debaixo de Hugo e aos 30′ morreu no gol, Galo 1 x 0. Resposta rápida do Timão, erro no ataque atleticano Yuri Alberto é lançado e Matheus Mendes abafa na hora certa.

O escanteio é cobrado, cruzamento na área, Yuri cabeceia livre no cantinho direito do goleiro, que tentou mas não conseguiu, tudo igual 1 a 1 aos 38 minutos. Fim de primeiro tempo, jogo duro muito equilibrado com o time paulista tendo bons momentos e o Atlético com a bola mais no pé, Resultado justo até aqui.

Hulk decidiu
Hulk comemorando Foto: Reprodução Atlético-MG

2º tempo

Lyanco volta no lugar de Fuchs que estava amarelado. O Corinthians quase aproveita erro de Battaglia, chute de Ryan na cara do goleiro do Galo que fez boa defesa, logo aos 3′. De novo Matheus Mendes, transição rápida do Timão, Yuri Alberto invade e chuta rasteiro, grande defesa do arqueiro atleticano e no rebote nova intervenção em cabeçada de Garro, segue 1 a 1 aos 6 minutos. A resposta do Galo é imediata, 2 vezes Hulk. Primeiro recebe na área e chuta de direita pra fora. Depois ele cortou pra dentro e bateu no ângulo de Hugo, que milagrosamente desviou para escanteio, passou raspando aos 10′. Jogo bom e equilibrado.

A tônica da sequência do segundo tempo foi o Galo com a bola e apertando o Corinthians em busca do segundo gol. Partida difícil, modificações de lado a lado, bola na trave de Alan Franco em cabeçada após escanteio cobrado por Hulk 35′. Logo depois o super-herói desafoga a massa. Jogada iniciada por Lyanco, passe para dentro da área. André Ramalho chega atrasado e comete pênalti em Paulinho. Hulk com imensa categoria põe o Galo na frente 39′ 2 a 1. Após o gol o time paulista vai ao ataque em busca do empate. O fim de jogo é tenso, Lyanco acaba expulso e o Galo segura o resultado. Com sofrimento, deu Atlético-MG 2 a 1.