O Galo tem compromisso importante pela Copa do Brasil. Gabriel Milito com novo desafio pela frente, na fase anterior eliminou o Sport Recife por 2 a 1 no agregado, duelo difícil que permitiu à equipe avançar para as oitavas. Novamente um adversário atualmente da segunda divisão, fazendo o Galo ter total responsabilidade no embate. O Rei Pelé vai receber grande público, mais de 13 mil ingressos vendidos de forma antecipada.
Gabriel Milito manda a campo uma equipe mudada em relação ao último jogo
O comandante escala o Atlético sem Fausto Vera, não pode atuar pela Copa do Brasil por já ter jogado pelo Corinthians na competição. Alan Franco começa jogando, totalmente ambientado a equipe, sendo titular muitas vezes. Na defesa Lyanco entra no lugar de Battaglia, confira a escalação para esse duelo de ida: Matheus Mendes; Lyanco, Bruno Fuchs e Alonso; Otávio, Alan Franco, Bernard, Scarpa e Arana; Paulinho e Hulk.
Encaminhando a vaga hoje, o Galo vai ficar mais tranquilo na sequência e se aproximará de voltar as quartas de final, algo que não ocorre desde 2021 quando foi campeão. Nos dois últimos anos acabou parando nas oitavas, dessa vez tem tudo para confirmar a vaga. As 19 horas vai rolar a bola em Alagoas, semana que vem no mesmo horário acontecerá o 2º jogo na Arena MRV.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.