Opinião: Alô diretoria; Gabriel Milito ‘deu o papo’ e merece ser ouvido nesse momento do Atlético-MG

Comissão técnica do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Galo

O treinador Gabriel Milito completou recentemente 4 meses de Galo. Seu estilo ofensivo, intenso, buscando o gol a todo instante caiu nas graças do torcedor. Como nem tudo são flores, convive também com dúvidas e questionamentos do setor defensivo que passa muito poucos jogos sem sofrer gols e também outros problemas evidentes. Ontem o treinador respondeu uma pergunta e falou abertamente sobre uma carência latente no elenco.

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ Galo

Ouvir Gabriel Milito seria o mínimo

As opções ofensivas também entram na parte difícil do seu trabalho. O elenco é carente de alternativas no setor, ele não se calou: “Sim (está em falta). Sabemos que em jogos como o de hoje, que o adversário marca em linha baixa, temos que terminar jogadas com cruzamentos. Se eu tenho a possibilidade de ter especialistas em jogo aéreo, melhor”. Milito quer um centroavante para conseguir mudar um cenário no meio de um jogo com maior assertividade. Por tudo que tem feito, a diretoria tem que escutar o comandante e fazer de tudo para atendê-lo.

Gabriel Milito
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Entendo a dificuldade de se buscar alguém no mercado tendo Paulinho e Hulk sempre como titulares inquestionáveis. Porém, acho que já dá pra cravar que nossos suplentes não são confiáveis principalmente para decisões que virão. Além disso, o super-herói está lesionado e perderá alguns jogos. Portanto é papel do Departamento de Futebol buscar peças e manter o nível de competitividade, ainda estamos vivos em tudo, mas se nada for feito não sei por quanto tempo sobreviveremos em 2024. Ainda dá tempo Atlético-MG, depende só de você. Seguimos, sempre juntos Galoooo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.