Contratar um centroavante já era extremamente necessário para o time do Atlético-MG. Por vezes o Galo deixou a vitória escapar devido ao último passe, uma falta de capricho na finalização. Contudo, isso ficou mais evidente devido a lesão de Hulk na partida da última quarta-feira (31), contra o CRB, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rei Pelé. O atacante de 38 anos é uma baixa e tanto para a temporada mesmo que fique fora por um ou dois jogos apenas, já que ele é essencial para a equipe, tem números expressivos, e vinha sendo extremamente decisivo nas últimas partidas do Atlético-MG.
O Atlético-MG não tem orçamento para contratar um atacante
Uma grande questão para a contratação deste reforço, são os valores. O clube já deixou claro por diversas vezes que não vai extrapolar no orçamento, nem fazer nenhum tipo de loucura. Mas, o fato é, o que já era necessário para o time do Atlético-MG se tornou primordial devido ao tempo que o camisa 7 vai desfalcar o time. Inclusive, o próprio técnico Gabriel Milito sabe do tamanho dessa importância, e já cobrou publicamente a diretoria do Galo, até para se resguardar caso algo dê errado na temporada lá na frente.
A princípio, Hulk ficará de fora dos gramados pelos próximos 30 dias, ou seja, irá desfalcar o time no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7), no clássico contra o Cruzeiro (10), nos confrontos contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, entre outras partidas do Brasileirão. Enfim, o que a diretoria precisa entender, é que sair do orçamento visando sucesso competitivo é muito mais importante do que sofrer eliminações rápidas nas competições de mata-mata. E uma contratação de um centroavante agora, é essencial para que o Galo seja mais competitivo daqui para frente.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.