Um dos principais investidores do Atlético-MG, Rubens Menin concedeu entrevista à ESPN, e analisou o projeto do clube para os próximos anos, agora no modelo de SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Além disso, falou no geral sobre o futebol brasileiro, citou grandes clubes concorrentes diretos na briga por títulos e garantiu que “o Brasil vai ter cinco supertimes no futuro”.
“Nesse ano de SAF o Atlético-MG ficou mais organizado”
Menin destacou a importância do clube ter virado Sociedade Anônima de Futebol, pois segundo ele nesse ano, o time ficou mais organizado, já que agora o Galo virou uma empresa: “Está muito boa a parte contábil, a parte financeira, a parte de planejamento esportivo. A estrutura do Atlético-MG hoje é uma estrutura sensacional”, destacou o investidor. Ele tem ciência de que alguns quesitos precisam ser melhorados, e destacou a base e o futebol feminino como esses pontos que precisam de melhora, mas deixou claro que o clube já trabalha no projeto do Galo de 2030, e que até o momento está muito animado com tudo o que está sendo feito.
Rubens Menin falou sobre os clubes brasileiros no geral e citou a competitividade no futebol brasileiro. Segundo ele, hoje existem 12 times dividindo o protagonismo nacional, mas que em breve isso vai mudar, e é fundamental se organizar: “No Brasil hoje existem 10, 12 times, mas vai ter cinco supertimes, eu acredito. É como uma corrida, quem estiver mais preparado chega lá. E a gente quer que o Atlético-MG seja um desses supertimes que vão existir no Brasil”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.