O Criciúma segue sendo uma pedra no sapato do Atlético-MG. Com Hulk fora, após lesão sofrida na partida contra o CRB, na última quarta-feira (31), o Galo jogou mal, errou muitas finalizações, esbarrou na trave e perdeu para a equipe de Santa Catarina neste sábado (3), por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, segue estacionado em 9º lugar na tabela de classificação da competição, com 28 pontos, e fica mais distante de alcançar o objetivo de se aproximar do G-6.
Atlético-MG não aproveita as oportunidades
1º tempo
Jogo começou com chances para os dois times, no entanto a primeira maior oportunidade de abrir o placar veio aos 6′ para os donos da casa: após troca de passes no ataque Bolasie cruzou no 2º pau e o goleiro Matheus Mendes defendeu. Aos 13′ boa troca de passes do time atleticano: após jogada pelo lado direito e um cruzamento para trás Guilherme Arana bateu por cima do gol. E 1 minuto depois, Paulinho recebeu, conduziu a bola na intermediária mas acabou finalizando para fora. O atacante do Atlético-MG queria mesmo deixar o dele, pois apenas 1 minuto depois do 1º lance, aos 15′ ele chutou novamente para fora, de fora da área. Aos 18′ chute de Marcelo Hermes leva perigo: ele arriscou de longe, finalizando pela direita, do meio da rua.
Aos 23′ uma das melhores chances do time visitante de abrir o placar: um cruzamento venenoso da equipe do Atlético-MG, o time saiu trocando passes desde a defesa. Gustavo Scarpa cruzou para a pequena área e Alan Franco quase alcançou a bola. Aos 28′ chute de fora da área de Fellipe Mateus; pouco depois o atacante Bolasie partiu pra cima e chutou de longe nas mãos de Matheus Mendes, aos 32′. E aos 34′ os donos da casa até abrem o placar, mas o bandeira marcou impedimento em lance de Bolasie cruzando da direita para Marcelos Hermes, que balançou as redes de peixinho, mas não valeu, pois Bolasie estava em posição irregular. Aos 36′ chance para o Atlético-MG em cabeceio de Paulinho para fora. Após erro da saída de bola atleticana com Rodrigo Battaglia, Claudinho recebe passe e arrisca de fora da área, porém o goleiro Matheus Mendes defende com segurança. Na última oportunidade da 1ª etapa Arana desperdiçou um ótimo ataque, cruzando forte depois de passe de Paulinho.
2º tempo
Já aos 3′ os donos da casa chegam com perigo: em contra-ataque rápido Bolasie limpou a marcação e bateu forte de canhota, a bola passou perto do ângulo, e quase o Criciúma marcou o 1º. Aos 4′ Otávio leva cartão amarelo por falta em Bolasie. Aos 5′ Marcelo Hermes bateu falta no 1º pau, Bolasie desviou de cabeça e a bola passou com perigo. Aos 7′ a primeira chance do Atlético-MG na 2ª etapa: Alan Franco cruzou de três dedos pelo lado esquerdo da área, mas Eduardo Vargas cabeceou para fora. Aos 12′ gol dos donos da casa: após cobrança de escanteio bate-rebate na área o volante Meritão finalizou para abrir o placar no Heriberto Hulse. Após tomar o gol o Galo mexeu: saíram Otávio amarelado e Bernard, para entradas de Fausto Vera e Zaracho, respectivamente. E após entrar Fausto Vera quase marcou: finalizou de fora da área, mas chute saiu mascado e a defesa do Criciúma afastou de cabeça. Aos 17′ Gustavo Scarpa carimbou a trave, após Vargas ajeitar para ele, bateu firme de fora da área.
Aos 18′ amarelo para Junior Alonso por falta em cima de Allano. O zagueiro Ángel ampliou o marcador para os donos da casa aos 19′, 2 a 0. Após tomar o 2º, o Atlético-MG mexe novamente: saem Junior Alonso amarelado e Eduardo Vargas para entradas de Bruno Fuchs e Cadu. Já aos 26′ Scarpa desperdiça chance em cobrança de falta: bateu por cima da barreira e a bola passou por cima do travessão. O Galo quase faz aos 28′: após cobrança de escanteio de Scarpa, Claudinho tirou de cabeça em cima da linha, a bola sobe e obriga o goleiro do Criciúma fazer uma defesa difícil. Os donos da casa tiveram chance de ampliar, mas perderam: em contra-ataque Allano cruzou rasteiro para Bolasie, mas ele acabou errando o gol cara a cara com o goleiro atleticano. Aos 31′ Fausto Vera arrisca chute de fora da área, mas acabou bloqueado. Última mexida do Galo aos 32′: saída de Saravia para entrada de Rubens, retornando após lesão que o deixou por mais de 3 meses fora dos gramados. Aos 35′: Bolasie dá um lindo passe de calcanhar para Allano: o atacante chuta e o goleiro atleticano faz boa defesa. Já no último lance da partida o Atlético-MG diminuiu: Bruno Fuchs cruzou da direita e Cadu cabeceou para fazer o gol de honra do Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.