Coordenador técnico deixa o Atlético-MG e vai trabalhar como auxiliar de clube da Série B do Campeonato Brasileiro

Réver no Atlético-MG
Foto: AFP

O Atlético-MG perdeu o coordenador técnico e de transição nesta terça-feira (6). O técnico Vagner Mancini assumiu a posição de treinador do Goiás, depois de ter sido demitido do Atlético-GO no último domingo (4). Junto com o anúncio da chegada de Mancini para a sequência da temporada como técnico do time goiano, houve a confirmação da ida do ex-zagueiro Réver como auxiliar técnico de Mancini. A equipe inicia os trabalhos já nesta quarta-feira (7).

Réver no Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

Despedida oficial do Atlético-MG

Réver havia se despedido dos gramados com a camisa do Galo na última rodada do Campeonato Brasileiro da temporada passada, contra o Bahia. O até então camisa 4 do Atlético-MG tem uma passagem inesquecível pelo time alvinegro, ele pendurou as chuteiras após uma caminhada multicampeã: foram 12 títulos conquistados, em duas passagens pelo clube. O zagueiro soma 31 gols marcados com a camisa alvinegra, e com isso, se tornou o 2º zagueiro com mais gols na história do time.

Réver no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Com a camisa alvinegra, Réver disputou 356 jogos e conquistou: uma Copa Libertadores, em 2013; uma Recopa Sul-Americana, em 2014; uma Supercopa do Brasil, em 2022; um Campeonato Brasileiro, em 2021; duas Copas do Brasil, em 2014 e 2021; e seis Campeonatos Mineiros, em 2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023. O ex-zagueiro obteve a Licença A da CBF Academy no mesmo mês em que se despediu dos gramados. Com isso, ele tem permissão para atuar na posição de treinador de atletas formados. Porém, ele segue estudando, em busca da Licença PRO, que é o nível mais alto das qualificações da CBF.