Na última segunda-feira (5), o Atlético-MG recebeu a notícia de que o atacante Paulinho havia sido julgado pelo STJD, e sendo punido com 2 jogos de suspensão. O camisa 10 foi expulso ao final do jogo contra o Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Naquela noite, o Galo perdeu o duelo por 4 a 0. Depois, Paulinho foi denunciado pela Procuradoria Geral do STJD, com alegações de “praticar agressão física durante a partida” e “participar de rixa, conflito ou tumulto”, o que acarretou na punição.
Liberado para atuar com a camisa do Atlético-MG
Como o jogador já havia cumprido um desses dois jogos de suspensão, de forma automática na rodada seguinte, a tendência era que ele não fosse atuar diante do Cruzeiro, no clássico do próximo sábado (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Atlético-MG informou que conseguiu o efeito suspensivo, para que Paulinho esteja presente no confronto da 22ª rodada do Brasileirão.
Inclusive, o camisa 10 “foi poupado” no final da partida de ontem (7), pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, dando lugar ao camisa 15 Zaracho, quando o resultado do jogo já estava administrado pela equipe alvinegra. Por fim, após a liberação de Paulinho para o jogo deste sábado (10), a suspensão dele será cumprida no duelo contra o Cuiabá, na próxima rodada da competição.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.