O Atlético-MG anunciou na manhã desta sexta-feira (9) a contratação do novo diretor de Comunicação do Galo. O clube procurava um novo profissional para o cargo, desde que André Lamounier foi demitido da função, no início de julho, após polêmica na apresentação de Bernard, antes da partida contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o dirigente foi bastante criticado depois que o filho dele e um amigo ganharam as chuteiras do jogador.
Atlético-MG escolheu dirigente devido a sua experiência internacional
Desde que Lamounier deixou o cargo, o Galo recebeu várias indicações para assumir a posição. Entretanto, o clube optou pela contratação do jornalista e consultor Diogo Kotscho, uma vez que ele preenche vários critérios que a diretoria procurava, e inclusive um dos principais era a experiência internacional, já que a SAF do Atlético-MG tem o desejo de internacionalizar o clube.
Diogo foi responsável pela assessoria de imprensa e marketing de jogadores como Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele iniciou sua formação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Brasil. E recentemente, se formou em Mídia Esportiva e Marketing na Full Sail University, em Orlando, nos Estados Unidos. Seu trabalho mais recente no Brasil foi na função de diretor de Comunicação do Athletico-PR.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.