ECONOMIA DE 1 MILHÃO! Atlético-MG faz esforço para aliviar folha salarial nessa janela: “Pelo menos 2 negócios”

Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini

O Atlético-MG espera melhorar sua saúde financeira. Com uma equipe forte, cresce a expectativa por avanços nos torneios consequentemente faturando com premiações. Outro aspecto que o Departamento de Futebol trabalha para ajustar é sobre o grupo, a ideia é que alguns jogadores com pouca minutagem possam deixar o Galo. O clube nesse momento conta com atletas que pouco jogam e possuem um bom salário, um desses casos é Mauricio Lemos.

Mauricio Lemos Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Além de Lemos; Atlético-MG aguarda negócio por outro jogador

O zagueiro nesse momento decide se aceitará a proposta do Vasco, entre os clubes está tudo certo. O Atlético-MG quer negociá-lo, entendendo como uma boa oportunidade. Ele é a última opção na zaga e fatura cerca de 400 mil mensais. Outro atleta que o Galo se “esforça” para liberar é o atacante Alan Kardec. Com poucos minutos, deve perder ainda mais espaço com a chegada de Deyverson, Kardec recebe na casa dos 600 mil, o que dificulta ainda mais qualquer negociação.

Foto: Reprodução Atlético-MG

A cúpula Alvinegra entende que liberando esses dois jogadores ocorreria uma alívio importante na folha salarial, praticamente 1 milhão de economia por mês. Sendo assim, os trabalhos seguem nessa linha, quem está mais próximo de sair é o zagueiro que tem contrato até o fim de 2025. Já o compromisso do atacante se encerra em dezembro desse ano.