A ausência de um jogador na equipe titular do Atlético-MG vem chamando a atenção de parte da Massa Atleticana. O meia Matias Zaracho foi destaque do time alvinegro praticamente desde a sua chegada, no ano de 2020. Porém, perdeu espaço desde que Gabriel Milito assumiu o comando da elenco. O jogador foi relacionado e entrou no 2º tempo das últimas 5 partidas, tendo uma média de 20 minutos por jogo. Até o momento, nesta temporada, Zaracho atuou em 27 confrontos, e contribuiu com 4 gols e uma assistência.
Função de Zaracho no Atlético-MG com Milito
O 1º motivo para analisar a opção do treinador em deixar ele de fora, seria a chegada de Bernard, uma vez que o camisa 20 reestreou no time já como titular e desde então, só foi reserva em uma partida. No entanto, na oportunidade, Milito ainda optou por deixar Zaracho de fora, mesmo estando disponível, e entrou com Alan Franco entre os 11. Gabriel Milito falou sobre a disputa direta entre Zaracho e Bernard. Confira o que técnico disse:
“Bernard é um jogador muito importante para nós. Ele tem toda a minha confiança e por isso, chegou ao clube. É um jogador fantástico para nós. (…) Zaracho pode jogar de meia ofensivo. É um jogador misto, pode jogar em muitas posições. Posições por dentro, sobretudo. Pode jogar na posição onde joga Paulinho. Pode jogar mais atrás. Mas eu o imagino mais à frente.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.