Atlético-MG e San Lorenzo vão se enfrentar na próxima terça-feira (20), na Arena MRV, em duelo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores. Em jogos de mata-mata partidas em casa fazem muita diferença para os times, uma vez que a pressão da torcida pode ser determinante na conquista da vitória. E a partida de terça será a 1ª de mata-mata da Libertadores na casa alvinegra, desde a sua inauguração.
Arena MRV é o estádio com torcida mais próxima dos times que se enfrentam na competição
Dos estádios que vão receber jogos que disputam as oitavas de final da Libertadores, nenhum possui a torcida mais próxima do campo do que a casa atleticana. São pouco mais de 42m entre o assento mais próximo do campo e a marca central. O barulho e a pressão da Massa ficam bem próximos dos jogadores. Para comparar a diferença, o estádio Morumbis é o que têm a maior distância entre torcida e campo, sendo mais de 79m.
A média de distância considerando a casa de todos os clubes que participam das oitavas do torneiro, gira em torno de 55m, o que diferencia mais de 10m para a Arena MRV. Já os estádios que os torcedores ficam mais distantes da marca central do campo possuem uma característica comum, que são os estádios olímpicos, devido a pista de atletismo entre o campo de jogo e as arquibancadas. Além do Morumbis, outro estádio onde a torcida fica distante dos jogadores é a casa do Talleres, com pouco mais de 74m entre a arquibancada e a marca central.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.