Depois da vitória do Atlético sobre o CRB, na Arena MRV, em jogo decisivo da Copa do Brasil no último dia 7 de agosto, o Galo ainda não voltou à casa atleticana. E este foi o tempo perfeito que o clube encontrou para fazer a troca do gramado, que era algo super questionado, inclusive pelos próprios jogadores alvinegros. Depois deste duelo, o Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão e na última terça (13), o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro.
Gramado da Arena MRV vai suportar a sequência após a troca?
A maior questão, é que apesar do tempo fora, nos próximos dias o Galo terá pela frente 3 jogos consecutivos em sua casa, sendo um deles o confronto decisivo da Libertadores, que vale vaga nas quartas de final da competição. Mas antes, o Atlético recebe o Cuiabá neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Após, enfrenta o San Lorenzo, pelo jogo de volta da Copa Libertadores. E para finalizar a sequência de jogos na Arena MRV, o Galo encara o Fluminense, no sábado da próxima semana (24), às 21h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão.
Nesta quinta-feira (15), o canal do Edante mostrou no Youtube a situação da troca do gramado, que ainda segue sendo tratado para os 3 próximos confrontos em casa. O Galo efetua a grama do modelo “ready to play”, que segundo o CEO do Atlético é proposital para não interferir nas partidas na Arena, já que o modelo significa “pronto para jogo”. Segundo Bruno Muzzi será trocado toda a parte norte, além de uma faixa no setor sul. A intenção é que seja feita a troca de 60% do gramado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.