O Galo terá uma série de compromissos seguidos em sua casa. Jogos do Atlético-MG por diferentes competições. Amanhã contra o Cuiabá pelo Brasileirão, terça San Lorenzo na Copa Libertadores e no outro sábado o Fluminense também pelo Campeonato Brasileiro. Essa lista ainda pode aumentar se o jogo de ida das quartas de final pela Copa do Brasil (planejado para a semana seguinte do Flu), for também em casa. Um fato que segue preocupando tem relação com o gramado.
Jogos do Atlético-MG; decisão em cima de decisão
A última vez que o Galo teve compromisso na Arena foi na volta diante do CRB, dia 7. De lá pra cá, a grama passou por vários processos com a instalação do “ready to play” – “pronta para jogo”, novos rolos de grama trocando assim o piso de jogo. Além disso, funcionários da Arena MRV trabalharam nos últimos dias afim de compactar a grama e minimizar irregularidades, tentando deixar em plenas condições de um bom futebol. Ainda assim, em fotos de hoje, pelo menos de maneira aparente não está 100 por cento.
Preocupa bastante já que as próximas partidas serão verdadeiras decisões. No Campeonato Brasileiro dois jogos, com o time precisando somar pontos de forma urgente. Na Libertadores precisa da vitória para avançar, pelo estilo de jogo da equipe um gramado irregular dificulta bastante. O que resta é torcer para todo esse tratamento surtir efeitos na prática, a começar de amanhã 16 horas pela 23ª rodada do Brasileirão. Passando por cima de todas essas dificuldades o Galo conta com o apoio do torcedor, em compromissos que poderão ser determinantes para a sequência da temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.