Gabriel Milito fala sobre ausência de jogador entre os 11: “Ele tem que superar esse problema”

Técnico do Atlético Mineiro Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/Galo

Após o confronto com o Cuiabá no último sábado (17), Gabriel Milito falou sobre o empate do Galo com o time Mato-Grossense jogando na Arena MRV. O técnico do Atlético foi muito questionado sobre o motivo de não acionar Matías Zaracho como titular, ou muitas vezes nem no decorrer da maioria das partidas, mesmo após ele já ter sido liberado pelo Departamento Médico Alvinegro.

Zaracho
Foto: Pedro Souza/CAM

Milito revela condição física de Zaracho

O treinador revelou que apesar do camisa 15 estar liberado pelo DM desde o final do mês de julho, ele segue em tratamento e se esforçando muito, uma vez que tem sofrido muitas dores no púbis. O meia-atacante têm sido relacionado, mas entrou apenas no 2º tempo de 6 das últimas 5 partidas do Atlético. Confira as palavras de Gabriel Milito sobre a situação de Zaracho:

Milito e Zaracho
Foto: Pedro Souza/Atlético

“Para que fique claro a situação de Matías Zaracho. Matías se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas a razão específica para que ele não jogue é simplesmente porque tem uma lesão como a pubalgia. Matías é um jogador muito dinâmico. Perdemos algo de dinâmica justamente quando perdemos Zaracho. Eu sei. Matías comigo é titular. E se não é titular entraria muito mais. (…) Ele tem que superar esse problema, essa dor, e nós, junto ao corpo médico, acompanhamos o máximo que podemos para que ele pronto, esteja 100%.”