O Atlético-MG empatou com o Cuiabá na tarde do último sábado (17), na Arena MRV. O Galo fez um gol no início da partida, mas ainda no 1º tempo sofreu o gol de empate. O duelo não saiu do 1 a 1, e acendeu um alerta na defesa atleticana. Nas 21 partidas que o time comandado por Gabriel Milito fez até o momento pelo Campeonato Brasileiro, foram 29 gols sofridos.
Técnico do Atlético-MG comenta o péssimo momento defensivo que o time vive
O Galo além de enfrentar o vice-lanterna da competição, se igualou à ele em número de gols sofridos. E além disso, consegue ser pior que a defesa do Fluminense, que hoje encontra-se na 18ª colocação na tabela, e levou apenas 26 gols. Apesar do time ter sofrido grande parte desses gols em um momento delicado na temporada, quando teve que lidar com vários desfalques por convocações, lesões e suspensões, não deixa de ser um grande problema pelo nível do elenco atleticano. Gabriel Milito falou sobre esse momento defensivo do Atlético-MG, confira as palavras do técnico:
“É claro que trabalho aspectos defensivos, mas num momento do Brasileiro, levamos gols em partidas com circunstâncias muito adversas. Contra o Botafogo sofremos três, contra o Flamengo quatro, e contra o Palmeiras três. Foi contra grandes times e com a nossa equipe com jogadores a menos por mais de uma hora contra Botafogo e Palmeiras e por quase 40 minutos contra o Flamengo. (…) Eu não quero sofrer um gol sequer, mas tento analisar as circunstâncias em que levamos a quantidade de gols que levamos.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.