Copa do Brasil: Atlético-MG pode não ter a Arena MRV na próxima fase do torneio nacional; entenda o cenário

Arena MRV Atlético-MG
(foto: Daniela Veiga / Atlético)

O Atlético-MG vive momentos decisivos na temporada. Amanhã tem duelo de volta valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores recebendo o San Lorenzo na Arena MRV. Além do desempenho abaixo do esperado, outro assunto que segue em alta é com relação ao gramado da Arena MRV. Amanhã o jogo será na Casa Alvinegra, sábado muito provavelmente em outro estádio de BH diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Críticas pesadas dos jogadores fizeram o Galo tomar um atitude e, “dar um tempo” na Arena.

Arena MRV Atlético-MG
Foto: Instagram Arena MRV

Atlético-MG pode não ter a Arena na Copa do Brasil

Uma alteração de estádio pode valer não somente para o Brasileirão. Amanhã tem sorteio da Copa do Brasil na fase quartas de final, o Galo vai conhecer o adversário. Também nessa terça serão definidos os mandos de campo, os jogos de ida estão programados para o meio da próxima semana. Caso o Atlético-MG jogue a primeira em casa, esse jogo também tem a forte tendência de não ser na Casa Alvinegra. A ideia é ter um tempo maior para ajustar melhor a questão do gramado. (Via Rádio Itatiaia)

Torcida na Arena MRV
Foto: Rhaíssa Oliveira

A partida de volta está planejada para a semana de 11 de setembro, portanto se o 1º jogo for fora, o Galo deve mandar a partida decisiva na sua casa. Mas se for o primeiro jogo como mandante, são grandes as chances do Galo jogar as quartas de final fora do seu estádio. Desse modo, somente em uma eventual semifinal a Arena MRV aparecia de novo na Copa do Brasil. É aguardar o sorteio e seguimento dessa possibilidade.