Atlético-MG x San Lorenzo: gramado da Arena MRV é repercutido como destaque na imprensa argentina

Atlético-MG na Arena MRV
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG recebe o San Lorenzo na noite desta terça-feira (20), na Arena MRV, para o confronto decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores. É inegável que um dos assuntos mais falados do momento e que mais preocupa para este duelo, é a situação do gramado da Casa Atleticana. E algo não falado apenas no Brasil, mas que também repercutiu intensamente na imprensa argentina.

San Lorenzo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Empate entre Atlético-MG x Cuiabá piorou a situação

Após o empate em 1 a 1 do Galo com o Cuiabá, no último sábado (17), os comandados de Gabriel Milito falaram muito sobre o aspecto do gramado da Arena. Inclusive, depois da fala de Paulinho, sobre ser melhor jogar em outro estádio de Belo Horizonte do que na própria casa, o Atlético-MG resolveu mudar o local do duelo contra o Fluminense, do próximo sábado (24), para o Mineirão.

Foto: Pedro Souza/Galo

Entretanto, o caso ganhou destaque na imprensa argentina. Um dos maiores jornais argentino, o “Diário Olé” publicou uma matéria com o título: “Anote, San Lorenzo: o estado preocupante do campo de jogo do A. Mineiro antes da revanche da Copa”. Eles aproveitaram para destacar ao longo do texto a lamentação de Gabriel Milito sobre o gramado após o empate com o Cuiabá, e finalizaram fazendo um alerta para o técnico da equipe do San Lorenzo: “Aparentemente, parece difícil para ele melhorar para a partida da Copa contra o Ciclón. Para que o pessoal de Pipi Romagnoli tome nota.”