As Vingadoras subiram para a elite do futebol feminino brasileiro no ano de 2021. Depois do acesso o time do Atlético Feminino se manteve na 1ª divisão em 2022 e em 2023, mas sempre bem distante de conquistar o título. Entretanto, nesta temporada, a equipe teve o pior desempenho entre os times que disputaram o campeonato. E antes mesmo do fim do torneio, as meninas já não tinham chance de escapar do rebaixamento.
Vingadoras rebaixadas antes mesmo do fim do campeonato
A equipe alvinegra terminou o torneio na 16ª colocação, ocupando a lanterna da tabela de classificação. Ao todo foram 15 derrotas e apenas 1 empate ao longo da competição. Além disso, o Atlético teve a defesa mais vazada do campeonato, foram 49 gols sofridos nas 15 partidas disputadas. A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A1 terminou na última quarta-feira (21), com as meninas tendo o pior desempenho em todo o torneio.
Já rebaixadas, elas foram a campo enfrentar o Palmeiras, pela 15ª rodada da competição, e acabaram sendo goleadas por 4 a 0. Em meio a tanta reformulação acontecida no ano passado, o time acabou ficando na última posição do campeonato nacional. Entretanto, as Vingadoras ainda não encerraram os compromissos na temporada, uma vez que o Campeonato Mineiro Feminino tem início agora no mês de setembro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.