O Instituto Galo, a entidade de responsabilidade do Atlético-MG, arrecadou quase R$ 3 milhões em doações para o Rio Grande do Sul. Com esse dinheiro arrecadado, a intenção era ajudar na reestruturação do estado depois das enchentes. Além disso, parte desse valor foi enviado para construção de casas para as pessoas desabrigadas na catástrofe.
Instituto Galo presente no Sul
Na última quinta-feira (22), uma comitiva reuniu líderes do Instituto, juntamente com representantes dos clubes do Sul, sendo eles, Grêmio e Internacional, além de instituições beneficiadas, o ex-jogador Tinga e também uma figura ilustre: o campeão mundial Dunga. A reunião aconteceu em Porto Alegre para poder ser mostrado o balanço de todas as doações que o Atlético conseguiu arrecadar.
Rubens Menin, um dos donos do clube, fez questão de postar em seu twitter sobre a reunião que teve e sobre a doação que a entidade do Atlético realizou para as vítimas, ele aproveitou também para agradecer a Massa Atleticana, que se fez presente no jogo treino que o clube realizou na Arena MRV para arrecadar doações.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.