Atlético-MG vive momento ruim no Brasileirão e se vê distante do G-6; última sequência pior havia sido com Felipão

Felipão no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG perdeu mais um duelo no Brasileirão. Já são 4 jogos sem vitória, com 2 empates e 2 derrotas. Sob o comando do técnico Gabriel Milito essa é a pior sequência do time na Série A do Campeonato Brasileiro, desde que Felipão esteve no comando do clube Alvinegro. Após o confronto de sábado (24), foi notável o quanto Milito estava abatido, até porque apesar das classificações para às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o time tem tido um desempenho decepcionante.

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Atlético-MG não vence no Brasileirão há quase 1 mês

A última vitória do Galo no Campeonato Brasileiro foi no dia 28 de julho, pela 20ª rodada da competição. Naquele dia, o ídolo Hulk ainda não havia se lesionado, e inclusive foi dele os 2 gols que deu a vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, o time comandado por Gabriel Milito venceu o time paulista por 2 a 1, na Arena MRV. Antes disso, a pior sequência do time do Atlético havia sido entre junho e julho de 2023, quando ocorreu a transição de trabalho entre Eduardo Coudet e Felipão. Foram 8 jogos sem vitórias, com 4 empates e 4 derrotas no período, sendo uma partida comandada por Coudet e as outras 7 pelo treinador gaúcho.

Atlético-MG x Fluminense
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Coincidentemente ou não, o momento ruim teve fim exatamente contra o São Paulo, no Morumbis. Quando o Galo venceu por 2 a 0 o time paulista. Depois desta partida, a equipe engatou uma arrancada e ainda conseguiu finalizar o Brasileirão na 3ª posição, além de garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, o duelo vai se repetir, porém, os times se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.