Em 1ª ‘Battaglia’ de duelo da Copa do Brasil, Atlético-MG vence o São Paulo e leva vantagem para decisão em BH

Atlético-MG vence São Paulo no 1º duelo da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Atlético

Com retorno do atacante Hulk entre os titulares, o Atlético-MG foi até o Morumbis encarar o São Paulo pelo 1º duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O atual campeão da competição não vence o Galo há mais de 3 anos. A última vitória Tricolor sobre o Alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2020. E o Atlético-MG consegue um excelente resultado para levar a decisão para Belo Horizonte. Rodrigo Battaglia fez o gol que deu a vitória ao Galo.

São Paulo x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG volta a jogar bem e consegue segurar um dos times mais favoritos do Brasil

1º tempo

A primeira tentativa de bola ao gol foi dos donos da casa, no 1º minuto de jogo Rafinha roubou a bola no meio do campo, avançou e bateu de fora da área, chute de fácil defesa para o goleiro Everson. Aos 5′ Guilherme Arana recebeu na esquerda, ajeitou e cruzou por baixo, mas Arboleda mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio de Bernard, a bola passou por todo mundo na área em uma boa oportunidade do time do Galo, mas Welington acabou tirando. Depois Wellington Rato bateu falta da esquerda, Arboleda apareceu em boa condição para cabecear, mas a zaga do Atlético-MG desviou para escanteio, 7′. Aos 10′ Luciano perdeu a bola no meio de campo, o Galo avançou, mas Hulk acabou errando o último passe. Aos 16′ Junior Alonso arriscou um lançamento para Gustavo Scarpa, mas a zaga tricolor cortou. Grande oportunidade para o São Paulo Wellington Rato fez linda jogada no meio de campo, tabelou com Calleri e arriscou de fora da área, Everson estava atento e fez boa defesa, aos 18′. 1′ depois o Atlético-MG deu a resposta com Hulk dando ótimo passe para Gustavo Scarpa, que passou em velocidade e ficou no mano a mano com Arboleda. Scarpa abriu espaço e bateu de fora da área, mas muito fraco facilitando a defesa do goleiro Rafael. Aos 23′ Lucas fez jogada individual pelo meio e tocou para Calleri na direita, ele chegou a cruzar, mas foi bloqueado.

Aos 33′ Wellington Rato recebeu na direita, cortou para a esquerda bateu forte, e Everson fez outra defesa. 3′ depois Calleri fez jogada pela direita e cruzou, Luciano apareceu no meio da área para finalizar, mas mandou para fora. Em ótima oportunidade para o Atlético-MG Hulk acionou o Paulinho dentro da área, mas Arboleda e Welington chegaram na hora certa para evitar o chute ao gol do camisa 10 aos 39′. A última chance do jogo foi da equipe Alvinegra, Hulk fez boa jogada individual, entrou na área e dividiu com Arboleda, o capitão do Galo caiu, mas o juiz entendeu que não foi falta e o jogo seguiu.

Gol de Battaglia na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo
Foto: Reprodução/Atlético

2º tempo

Assim como na etapa inicial, a primeira chance do 2º tempo também foi dos donos da casa com Wellington Rato que bateu falta na direção do gol e Everson tirou, depois Welington pegou a sobra, mas não aproveitou. Aos 3′ grande defesa do goleiro Everson após Wellington Rato se livrar de Paulinho na ponta da área e bater colocado. Aos 10′ Hulk recebeu na área do São Paulo, Lucas ajudou na marcação e mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio bem fechada de Gustavo Scarpa, Calleri apareceu na primeira trave e evitou que o Atlético-MG abrisse o placar. O time Tricolor levou perigo aos 18′ com Lucas que recebeu na intermediária de costas, driblou o primeiro marcador e acabou sendo derrubado por Ótavio que fez falta perigosa e ainda levou o cartão amarelo. Na cobrança de falta Lucas bateu mal e mandou por cima do gol. Depois Sabino se mandou para o ataque e abriu o jogo com Rafinha na direita. O lateral cruzou, a bola passou primeiro por Luciano, depois por Calleri, e saiu pela linha de fundo, aos 22′. 2′ depois Luiz Gustavo arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do Atlético-MG.

Aos 30′ jogada bem construída pelo Galo pelo meio do campo, a bola chegou para Guilherme Arana na ponta, ele cruzou, mas Luiz Gustavo cortou. O jogo muito fechado, dificultando a possibilidade do São Paulo avançar. Aos 38′ Calleri foi lançado pela direita, ganhou na trombada de Junior Alonso e bateu cruzado para a defesa do goleiro Everson. Depois, Calleri apareceu na direita e cruzou, Luciano cabeceou e a bola saiu depois de bater em Rodrigo Battaglia, aos 39′. Junior Alonso deixou o campo após sentir dores e ficar caído. A grande chance do São Paulo no jogo foi as 43′: Rafinha levantou a bola na área, Calleri ajeitou, Bobadilla tentou finalizar mas ficou na defesa. O volante recuperou e cruzou na primeira trave, Lucas apareceu sozinho, cabeceou com força, mas foi para fora. Aos 46′ Luciano vacilou feio no ataque e entregou a bola para Igor Gomes, o meia partiu em contra-ataque e foi parado em falta, por Sabino. Após cobrança de falta muito bem batida por Gustavo Scarpa no segundo pau, Rodrigo Battaglia apareceu e cabeceou no outro canto de Rafael para abrir o placar: 1 a 0 Atlético-MG no Morumbis.