O Atlético-MG encarou o São Paulo na noite da última quarta-feira (28), pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbis. Tudo se encaminhava para que o Galo trouxesse um empate para o jogo decisivo, em Belo Horizonte. No entanto, no fim da 2ª etapa, já nos acréscimos, Rodrigo Battaglia mudou a situação do jogo, e fez o gol que deu a vitória ao time Alvinegro.
Rodrigo Battaglia se torna o rei dos mata-matas com a camisa do Atlético-MG
Antes disso, Battaglia já havia sido herói em outro jogo decisivo para o Galo. No confronto contra o San Lorenzo a classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Copa Libertadores, aconteceu também depois de um gol do argentino, que coincidentemente resolveu o duelo de cabeça, e em bola parada. Até então, o time comandado por Gabriel Milito estava conseguindo ser seguro defensivamente, e quando havia alguma falha, o goleiro Everson aparecia para intervir.
Placar importantíssimo que a Equipe Alvinegra conquistou na capital paulista, e agora deixa o time mais perto da classificação para às semifinais da Copa do Brasil. O Galo precisa de apenas um empate para garantir a vaga. Se por ventura o São Paulo vencer o duelo do próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte por um gol de diferença, a decisão será definida nos penais.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.