Grêmio x Atlético-MG: Quais opções Gabriel Milito tem para substituir dupla artilheira titular de ataque?

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Galo

Neste domingo (1), o Atlético-MG vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o 1º confronto na Arena do Grêmio depois da tragédia das enchentes que assolou o Rio Grande do Sul. Inclusive, a mudança do horário da partida aconteceu pois o estádio ainda não se encontra 100%, o jogo precisou ser na parte da manhã devido a problemas elétricos.

Gabriel Milito escala Atlético-MG para enfrentar o Grêmio
Foto: Reprodução Atlético-MG

Técnico do Atlético-MG tem dor de cabeça para escalar o ataque

Mesmo sem vencer o tricolor gaúcho na Arena do Grêmio há quase 11 ano, o Galo vem para a partida embalado, após vencer o São Paulo, na última quarta-feira (28), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, Gabriel Milito vai precisar se ajustar, uma vez que não terá a dupla de ataque titular e artilheira do time para este confronto. Paulinho não pode jogar já que cumpre suspensão, devido ao 3º cartão amarelo que recebeu no confronto contra o Fluminense. Enquanto Hulk ficou em Belo Horizonte para fazer programação de controle de carga e nem mesmo foi relacionado.

Atacantes do Atlético-MG na Arena MRV
Foto: Pedro Souza/Galo

Sendo assim, caso Milito opte por seguir com a formação de dois atacantes, os principais candidatos à assumirem a titularidade são Cadu, Deyverson e Eduardo Vargas. Sendo que Alan Kardec ainda corre por fora em busca dessa vaga. Porém, ainda existe uma outra opção, Gabriel Milito pode colocar o meia-atacante Bernard fazendo dupla de ataque, como fez algumas vezes quando Hulk esteve fora tratando a lesão na panturrilha. Se isso acontecer, Igor Gomes pode figurar entre os 11 assumindo o meio-campo, no lugar do camisa 20.