O Atlético-MG conseguiu uma virada histórica e heroica no último domingo (1), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O time de Gabriel Milito perdia por 2 a 0, com um jogador a mais e após mudanças de jogadores e de uma postura do elenco no geral, o Galo venceu a partida por 3 a 2, e voltou para Belo Horizonte com 3 pontos na bagagem.
Atlético-MG não conseguia feito desde 2022
O Galo não conseguia uma virada desse porte desde junho de 2022, quando o clube venceu o Fortaleza no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-MG saiu para o intervalo do jogo perdendo a partida por 2 a 0. Entretanto, aos 30′ da etapa final Rubens fez o 1º do Galo, e depois, aos 42′ Réver empatou a partida.
No último lance do jogo o time Alvinegro conseguiu “achar” o gol da virada, mais considerado como um presente, já que Matheus Jussa acabou marcando contra. No fim, 3 a 2 de virada! Desde lá, o Galo esteve perdendo por 2 ou mais gols em 18 partidas. Sendo que, em 16 delas foi derrotado, e nas outras duas vezes conseguiu o empate.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.