Gabriel Milito falou sobre o momento de adaptação vivido pelo Atlético-MG. O time vem dando resposta à Massa Atleticana, mas apesar de bons resultados, um velho conhecido da torcida não tem rendido o suficiente, e com isso, a pressão aumenta para o lado do jogador. Até pela expectativa do torcedor em saber que ele pode render mais em campo.
Gabriel Milito sabe que Bernard precisa de um tempo para se adaptar
O meio-atacante retornou ao clube após mais de 11 anos fora, depois de ser ídolo do Galo naquele time campeão da Libertadores de 2013, e voltou com uma expectativa grandiosa, mas até o momento tem deixado a desejar. Bernard foi titular na vitória contra o São Paulo em jogo da Copa do Brasil e na vitória contra o Grêmio, em jogo do Campeonato Brasileiro. Inclusive, chegou a mandar uma bola trave. Mas até o momento o camisa 20 Alvinegro não participou de nenhum gol, nem balançando as redes, e nem colaborando com assistências. Gabriel Milito acredita no tempo de adaptação que o jogador precisa ter, confira as palavras do técnico:
“Ele sabe que eu confio muito em suas condições futebolísticas. Depois de tantos anos jogando na Europa, voltar a jogar futebol sul-americano, futebol aqui de Brasil, ou futebol argentino, por exemplo que também conheço, há jogadores que às vezes necessitam do período de adaptação novamente. O futebol sul-americano é muito diferente do futebol europeu. Não digo melhor ou pior, é diferente. Aqui há mais fricção, mais marcação, as marcações são mais duras que na Europa, há outra intensidade. E esse processo de adaptação é um tempo. Agora como ele vai se adaptar? Como ele está fazendo? Jogando.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.