O mercado da bola fechou na última segunda-feira (2), e o Atlético-MG encerrou a 2ª janela de transferências de 2024 contabilizando 5 reforços e 3 saídas. A ideia segundo a diretoria do clube foi cumprida, já que a política desde o ano de 2021 é evitar reformulações significantes no grupo em pequeno espaço de tempo, e fazer apenas ajustes pontuais.
Atlético-MG promove ajustes pontuais
Dos nomes que chegaram ao Galo, a prioridade ficou para o setor defensivo: o zagueiro Junior Alonso, velho conhecido da Massa retornou ao time, e o Atlético-MG ainda trouxe também o zagueiro Lyanco. Para o meio-campo o Alvinegro contratou o volante Fausto Vera do Corinthians, e trouxe de volta o meia-atacante Bernard, após fim da passagem dele pelo Panathinaikos-GRE.
Por fim, o último jogador que chegou ao Galo na janela de transferências foi o atacante Deyverson, que veio do Cuiabá. Já na lista dos jogadores que deixaram o Alvinegro estão o zagueiro Jemerson, que foi vendido ao Grêmio; o meia-atacante Pedrinho que retornou ao Shakhtar Donetsk-UCR; e o atacante Isaac que foi emprestado ao Nacional-POR.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.