O Atlético-MG fez algumas contratações pontuais na 2ª janela de transferências de 2024. Desde 2021 essa era a meta da diretoria, evitar reformulações significativas no grupo em curtos espaços de tempo, além é claro de promover ajustes pontuais no time. Cinco atletas chegaram no clube, sendo eles, os zagueiros Junior Alonso e Lyanco; o volante Fausto Vera; o meia-atacante Bernard e o atacante Deyverson.
Rendimento dos atletas que chegaram e saíram do Atlético-MG
Já os jogadores que deixaram o elenco Atleticano foram apenas três, o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho e o atacante Isaac. Dentre essa lista, apenas Jemerson fazia parte do elenco titular na defesa do Galo. Entretanto, ele chegou a perder espaço com a chegada do técnico Gabriel Milito no comando Alvinegro.
Por fim, dos atletas que chegaram ao clube até o momento apenas Junior Alonso atingiu o nível esperado pela Massa Atleticana. Bernard até costuma figurar no elenco titular, entretanto, ainda não entregou o rendimento desejado. Enquanto isso, Lyanco, Fausto Vera e Deyverson buscam encontrar mais espaço no time comandado por Gabriel Milito. O técnico tem colocado todos eles para jogar, mas assim como o meia-atacante, eles ainda devem muito vestindo o Manto Alvinegro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.