O Atlético-MG está se empenhando para as melhorias do gramado da Arena MRV, até porque a intenção do clube é que a partida decisiva da volta da Copa do Brasil contra o São Paulo, seja na Casa Atleticana. Mas infelizmente, não só de grama vivem os problemas da Arena, outra questão bastante relatada pela Massa, é a acústica da Casa Alvinegra.
Atlético-MG testa novo material para corrigir acústica
Inclusive, esse problema é bem mais antigo do que a questão do gramado. Para tentar solucionar, a diretoria instalou caixas de som para ajudar. A intenção a princípio era que as vozes dos torcedores refletissem por todos os lados da Arena, mas ainda assim não foi o suficiente para o som sair com a capacidade desejada, de um setor a outro e chegasse totalmente nítida aos jogadores em campo.
Por isso, o Atlético-MG começou a testar algumas opções de materiais, e depois dessa análise, vai começar a instalação desse produto nas telhas da Arena MRV. O objetivo é que o som ecoe e não seja absorvido pela camada de proteção que existe hoje. As telhas atuais foram perfuradas e possuem uma camada de lã de rocha para que assim a vizinhança próxima não sofra com o barulho excessivo vindo da Casa Atleticana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.