O meia Gustavo Scarpa foi uma das grandes contratações do Galo para essa temporada e, a principal aquisição da primeira parte do ano. Coleciona bons números com a camisa Alvinegra se tornando fundamental na formação titular. Vem de grandes partidas, contribuindo com gol e assistências, cada vez mais credenciando a ser uma das principais lideranças técnicas do grupo.
Gustavo Scarpa falou sobre momento de instabilidade
Durante um bom período, o camisa 6 foi o grande jogador do time. Em meados de junho e julho, o Atlético passou forte apuros no ano, com muitos jogadores fora por diferentes motivos: lesões, convocações e cartões (casos por exemplo de Paulinho e Hulk). Especialmente nesse momento, foram muitos pontos perdidos, fazendo a equipe cada vez mais se distanciar da ponta no Campeonato Brasileiro, hoje por exemplo a diferença para o líder Botafogo é de 17 pontos. Em entrevista ao Jogo Aberto da Band, Gustavo Scarpa relembrou esse momento, ressaltou os problemas mas não insentou o grupo das responsabilidades:
“A gente passou por um momento complicado, com alguns desfalques, bastante gente machucada, alguns na Seleção. Acho que a gente tentou fazer o melhor com o que tínhamos, bastante improvisação, mas acho que não há desculpas. Nós somos profissionais, temos que fazer nosso melhor sempre. Infelizmente, não deu certo.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.