Zagueiro Bruno Fuchs vive expectativa sobre sua continuidade no Atlético-MG: “Infelizmente no momento é inviável”

Bruno Fuchs Atlético-MG, peça importante no elenco de Gabriel Milito
Bruno Fuchs Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

Bruno Fuchs apareceu bem no Internacional em 2020, ano que foi negociado com o CSKA da Rússia. Na época as cifras giraram em torno dos 8 milhões de euros. O jogador entrou no radar do Galo ano passado, quando o clube mineiro conseguiu um empréstimo até o fim de 2023. Posteriormente, o Departamento de Futebol do Atlético, negociou a prorrogação do vínculo de empréstimo obtendo êxito até o fim de 2024. Faltando praticamente 3 meses para o término, essa situação já é monitorada nos bastidores.

Bruno Fuchs
Foto: Reprodução/ Atlético

Bruno Fuchs será comprado?

O Galo tem alguns jogadores encerrando contrato ao fim da temporada, dentre eles Bruno Fuchs. No entanto, o cenário atual não é tão otimista, o CSKA havia fixado uma opção de compra de 5 milhões de euros e, por essa quantia o Atlético sempre sinalizou de forma negativa. Sendo assim, se nada mudar e os russos forem irredutíveis na pedida, Fuchs deverá retornar ao time europeu. Um novo empréstimo (seria o terceiro) é improvável, então vão haver tratativas para compra do jogador, mas nesse instante as chances maiores são dele sair do Galo.

Bruno Fuchs Atlético
Foto: Pedro Souza

Nessa temporada tem se mostrado muito participativo, se não é titular entra e participa sempre dos jogos. Teve alguns problemas físicos que atrapalharam sua passagem mas mostrou muitas qualidades também que o credenciam a ser peça importante de grupo. Essa é uma negociação que vai esquentar com o passar dos meses. Em 2024 jogou 32 vezes com 2 gols e duas assistências, o zagueiro de 25 anos possui contrato com o CSKA até junho de 2026.