O lateral-esquerdo do Atlético-MG Guilherme Arana foi titular da Seleção Brasileira na noite da última sexta-feira (6), contra o Equador. Os times se enfrentaram no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil venceu por 1 a 0, mas, existe uma preocupação para o time do Galo, já que Arana precisou ser substituído durante a partida.
Situação de Guilherme Arana vira preocupação no Atlético-MG
Ao longo do 2º tempo de partida, o craque do Galo sentiu dores no quadril e foi ao chão. Ele foi atendido pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e também da Seleção Brasileira, e precisou deixar o gramado. Com isso, aos 28′ da etapa final, o técnico Dorival Júnior optou pela saída de Arana, para entrada do também lateral-esquerdo Wendell, do Porto.
Por fim, até o momento do encerramento desta matéria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não havia divulgado a gravidade do problema de Guilherme Arana. O que sabemos é apenas que ele deixou o gramado caminhando, mas com as mãos no quadril. Esperamos que não tenha sido nada muito grave, para que após os compromissos com a “Amarelinha”, o lateral-esquerdo esteja 100% apto para o confronto decisivo que o Galo tem na próxima quinta-feira (12), contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.