Guilherme Arana entrou em campo na noite da última sexta-feira (6) como titular da Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo do Galo vestiu a camisa de número 16 no confronto contra o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Atuação de Guilherme Arana com a Amarelinha
O jogador do Atlético iniciou jogadas pela lateral do campo e em diversas vezes se apresentou no fundo para tentar infiltrações e cruzamentos. No lado esquerdo, Arana contou com apoio ofensivo do atacante Vinicius Júnior. Em alguns momentos, o lateral do Galo se dirigiu até a grande área tentando aumentar a ofensividade da Seleção Brasileira, entretanto não recebeu a bola nos momentos decisivos.
Por fim, na etapa complementar Arana apareceu menos ainda, e aos 28′ queixou de dores no quadril e foi substituído por Wendell. No contexto geral o lateral não fez uma partida tão ofensiva como costuma fazer vestindo a camisa Alvinegra, apesar de ter se destacado positivamente nas 63 trocas de passes e nas duas interceptações que fez. Entretanto, ele realizou apenas um cruzamento, sendo este de forma errada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.