Alan Franco entrou em campo na noite da última sexta-feira (6) como titular da Seleção Equatoriana. O meio-campista do Galo vestiu a camisa de número 21 no confronto contra o Brasil, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Atuação de Alan Franco pelo Equador
O jogador do Atlético teve a dura missão de marcar Vinicius Júnior, um dos principais atacantes da Seleção Brasileira. Sendo que, na prática a atuação de Franco não ficou baseada apenas na criação das jogadas. Inclusive, em uma das melhoras chegadas do Brasil na etapa inicial, quando Vini Júnior recebeu passe em profundidade, o meio-campista estava lá na cola de Vini para salvar o Equador.
Por fim, na etapa final Alan Franco teve mais oportunidades nas criações das jogadas. Ele fez cruzamentos, rodou a bola e executou passes perigosos na grande área. Entretanto, o jogador não chegou a ser decisivo ofensivamente. Já na defesa ele desempenhou um papel importantíssimo para a Seleção Equatoriana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.