Hoje o Atlético-MG conta com um elenco recheado de defensores no time. E com isso, acaba sendo natural que um ou outro jogador fique de fora das partidas, mesmo com uma agenda cheia de compromissos como tem sido a do Galo na temporada. Entretanto, é inegável pontuar que o zagueiro Igor Rabello tem uma trajetória marcada por grandes conquistas com a camisa Alvinegra.
Defensor do Atlético-MG multicampeão com a camisa Alvinegra
Desde que Rabello chegou ao Galo em 2019, ele participou de 187 partidas, marcou 7 gols e ainda contribuiu com 4 assistências. E além disso, ainda fez parte do período mais vitorioso da história recente do Atlético-MG. Ele levantou 8 títulos com camisa Alvinegra, sendo 5 vezes Campeão Mineiro, nos anos de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024; Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e da Supercopa do Brasil em 2022.
Entretanto, mesmo tendo contrato com o Galo até o final de 2025, ele segue em busca de espaço em uma defesa que conta com várias opções para Gabriel Milito explorar, principalmente depois da chegada de Junior Alonso e Lyanco na última janela de transferências. No último sábado (7), Igor Rabello completou 2 meses desde a sua última partida, que havia sido em 7 de julho, na derrota do Atlético-MG para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, naquele duelo Rabello foi expulso ainda no 1º tempo, após matar um contra-ataque do time carioca.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.