O Atlético-MG pode ter importante movimentação no Departamento de Futebol nas próximas semanas. Hoje existe uma estrutura muito bem definida nessa área. Victor Bagy ocupa o cargo maior, sendo Diretor Executivo, enquanto Pedro Moreira é o Gerente de Futebol, tudo isso acompanhado e supervisionado pelo Presidente da Associação Sérgio Coelho. Responsável pela base está Erasmo Damiani desde 2021, nesse cargo uma mudança pode ocorrer.
Atlético-MG pode trocar de Diretor
O Galo avalia trocar o cargo de Diretor na base. Erasmo Damiani é Gerente e coordena as categorias de base do Alvinegro desde o início de 2021, na época substituiu Júnior Chávare. Com resultados recentes muito abaixo e alta cobrança por melhores performances das várias categorias no clube, uma mudança pode acontecer. O Atlético consultou Francesco Barletta, que trabalha há mais de 20 anos no Grêmio como Diretor de Base e, esse é um nome que agrada como possível substituto de Erasmo Damiani.
Informação foi trazida pelo jornalista Thiago Fernandes e posteriormente confirmada. Ainda segundo apuração, não houve oferta e se acontecer, ele aceita. O que tem de momento são apenas sondagens para entender a situação dele no Imortal. Francesco é Coordenador Geral fazendo praticamente a mesma função que exerce Erasmo no Galo, durante todo esse período no clube gaúcho passou por diferentes funções e desenvolveu diversos métodos visando captação de novos talentos. É aguardar os próximos momentos para verificar se esse negócio realmente vai evoluir ou não.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.