O Atlético-MG recebe o São Paulo amanhã (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena MRV, em duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. E o Galo fará uma campanha de conscientização sobre a prevenção de suicídio: os jogadores vão usar um patch do Setembro Amarelo na camisa Alvinegra. Essa é mais uma iniciativa do Instituto Galo.
Atlético-MG abraça campanha de prevenção de suicídio
O mês é símbolo da luta contra o suicídio, uma vez que 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. No Brasil, o Setembro Amarelo é uma campanha criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM), e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A cor amarela tem origem em uma luta histórica da família Emme, nos Estados Unidos. Mike Emme, de apenas 17 anos, cometeu suicídio em seu carro, sendo esse um Mustang 1968, restaurado e pintado de amarelo pelo adolescente.
Os pais e amigos de Mike então distribuíram cartões com a “yellow ribbon” (que significa fita amarela, em inglês), em referência a cor do carro. No cartão havia algumas mensagens, entre elas a seguinte: “Se precisar, peça ajuda”. No Brasil, segundo dados apresentados pelo Governo Federal, havia uma média de 38 suicídios por dia até o fim do ano passado. Valorizar a vida é um dever de todos, e por isso o Atlético-MG apoia essa causa tão importante. Afinal, o Galo é Vida!
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.