Opinião: Junior Alonso mostra que pode ser líder também nessa ‘versão’ do Atlético-MG 2024

Junior Alonso
Foto: Pedro Souza/ Galo

Um dos reforços do Atlético nesse meio de ano foi o zagueiro paraguaio Junior Alonso. Velho conhecido do torcedor, acertou seu retorno ao clube depois de atuar no futebol russo. Desde que começaram os rumores de sua possível volta, imediatamente a torcida Alvinegra se mostrou ansiosa, relembrando a primeira passagem vitoriosa pelo Galo. Chegou em 2020 e foi capitão no ano mais importante e marcante da história do clube.

Junior Alonso
Junior Alonso Foto: Divulgação / Atletico / Jogada10

Junior Alonso está retomando o posto de ‘xerife’

Sua liderança, imposição física, senso de posicionamento; sempre foram características marcantes de seu futebol. Estreou anotando o gol do empate contra o Juventude e, de cara se tornou titular. Atuando pela esquerda na zaga, defensor canhoto, bem ao estilo que queria o treinador argentino. Especificamente nessa eliminatória contra o São Paulo, Alonso deu sinais importantes para a sequência do ano, teve participação destacada nas duas partidas. Aquela liderança de 2021, está retornando à equipe atleticana.

Atlético Junior Alonso
Foto: Pedro Souza/ Galo

Embora a braçadeira de capitão tenha dono, o artilheiro Hulk, a presença do paraguaio na equipe tem se mostrado altamente eficiente e funcionando também como um líder no time e no grupo. Sua experiência colabora bastante, o que faz com que a zaga Alvinegra tenha outro peso. Tomara que o que vimos diante do São Paulo seja a tônica daqui pra frente, não só Junior mas todos, com um nível de concentração e competição altíssimos. Se continuar nessa vibe o Galo se torna pronto para levantar canecos ainda em 2024. Seguimos, sempre juntos Galo!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.