O Atlético-MG segue oscilando no Campeonato Brasileiro. E além de não conseguir se estabilizar na competição e se aproximar do G6, segue tendo constantes problemas defensivos. Desses gols sofridos, o Galo tem uma estatística bem negativa com finalizações de fora da área. Inclusive, na derrota para o Bahia, do último domingo (15), na Arena Fonte Nova, 2 dos 3 gols sofridos na partida, foram de chutes de fora da área.
Péssima estatística defensiva do Atlético-MG
Antes do duelo contra o tricolor baiano, a última vez em que o Galo havia sofrido gol de fora da grande área, tinha sido há mais de 2 meses, na derrota por 3 a 0, para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, todos os 3 gols do time carioca foram de finalizações de fora da área.
No 2º tempo contra o Bahia, Everton Ribeiro e Lucho Rodriguez foram os responsáveis por aumentar essa estatística negativa do time comandado por Gabriel Milito. Os dois jogadores tiveram liberdade para finalizar de fora da área e marcaram belos gols na Arena Fonte Nova. Inclusive o gol marcado por Lucho Rodriguez foi o 9º sofrido pelo Atlético-MG em finalizações da intermediária defensiva no Brasileirão, o que representa um total de 25% dos gols sofridos pelo Time Alvinegro no torneio nesta temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.