Atlético-MG e Fluminense voltam a se enfrentar em duelo mata-mata nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo conta com retrospecto favorável diante do tricolor carioca em Copas para conquistar a tão sonhada vaga nas semifinais do torneio. Até porque o sonho do bicampeonato da Libertadores segue muito vivo na temporada.
Atlético-MG tem histórico perfeito contra o Fluminense em Copas
A Massa Atleticana segue alimentando o sonho da conquista de mais uma Libertadores, e diante do Fluminense o objetivo de avançar em mais uma fase fica ainda mais próximo, já que analisando os confrontos passados em duelos mata-mata, o Galo avançou em todas as oportunidades em que encarou o tricolor carioca. Sendo os duelos pela Copa Conmebol nos anos de 1992 e 1993 e pela Copa do Brasil em 2000 e em 2021.
Inclusive, em duas dessas ocasiões, o Atlético-MG garantiu o título: na Copa Conmebol de 1992 e na Copa do Brasil de 2021. Nestas duas oportunidades, o Time Alvinegro foi superior ao Fluminense e passou sem grandes dificuldades. Já em 1993 e em 2000 a situação foi um pouco diferente. Uma vez que, o Galo avançou às quartas da Conmebol por pênaltis e depois, garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil pelo antigo critério de gol fora de casa.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.