O 1º confronto entre Atlético-MG x Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores está chegando. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. E com isso, vai marcar um reencontro de cinco jogadores com seus ex-clubes. Sendo que, quatro deles hoje no tricolor já defenderam o Galo. Enquanto pelo lado Alvinegro tem um dos atletas que já esteve defendendo o time carioca.
Lei do ex em Fluminense x Atlético-MG?
Os quatro jogadores do Fluminense que atuaram pelo Galo são: Os laterais Samuel Xavier e Guga, o meia David Terans e o atacante Keno, sendo esse, o que mais se destacou com a camisa Alvinegra. Entre 2020 e 2022, o atacante ajudou o Atlético-MG a conquistar as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano de 2021, tendo marcado 25 gols e contribuído com 18 assistências nas 125 partidas em que atuou neste período.
Além de Keno, Guga também levantou as duas taças, entretanto, era reserva de Mariano. Já Terans e Samuel Xavier tiveram passagens mais curtas e não deixaram saudades à Massa Atleticana. Entre eles, apenas Samuel Xavier deve ser titular no confronto contra o Atlético-MG. Já pelo lado do Alvinegro, o meia Gustavo Scarpa foi quem defendeu o Fluminense. Entre 2014 e 2017 ele balançou as redes em 26 oportunidades e deu 25 assistências em 151 partidas pelo tricolor carioca.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.