Atlético-MG sofre gol no fim da partida e Fluminense leva vantagem para jogo da volta

Fluminense x Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

A decisão entre Fluminense e Atlético-MG começou morna. Os primeiros 45′ minutos de jogo no Maracanã foram de poucas chances e bastante equilíbrio entre os dois times. Entretanto, apesar de passar a maior parte do jogo segurando o empate, o Galo levou gol no fim, após boa jogada de Keno, que cruzou e viu Lima cabecear para o fundo das redes. Com a vitória tricolor, por 1 a 0, o time comandado por Mano Menezes precisa de apenas um empate para conseguir a classificação, e por isso o Atlético-MG vai contar com a força da Massa Atleticana para reverter o placar e se classificar para às semifinais da Libertadores. Lembrando, que os times voltam à campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Intervalo jogo Fluminense x Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

Em jogo morno Atlético-MG sai em desvantagem

1º TEMPO

No 1º minuto de partida falha na marcação do Atlético-MG, Kauã Elias aproveitou a chance e avançou para finalizar, e Everson já sendo acionado ficou com a bola. Aos 8′ Gustavo Scarpa se livrou da marcação e cruzou para a área, mas Samuel Xavier afastou de cabeça. Na sequência a bola subiu demais na finalização de Alan Franco. Gustavo Scarpa mais uma vez apareceu nas costas da defesa do tricolor e tentou cruzamento, mas o goleiro Fábio ficou com a bola, 14′. Aos 21′ Gustavo Scarpa cobrou falta levantando na área, na sobra Bernard finalizou, mas a bola saiu à direita do gol de Fábio.

Aos 31′ de partida Arias tabelou com Diogo Barbosa e tentou o passe para Kauã Elias dentro da área, Bruno Fuchs apareceu bem para cortar a bola. 1′ após, em escanteio para a equipe do Fluminense pelo lado esquerdo, Arias cobrou, o zagueiro Thiago Silva subiu para cabecear, e errou o tempo da bola. Depois, Arias colocou a bola na frente com Diogo Barbosa, que passou para Serna. O meio-campista tricolor se atrapalhou na hora de finalizar e furou, 33′. Grande oportunidade para o Galo aos 35′, Alan Franco tentou um chutão, e na sobra o ídolo Hulk deu um chute forte obrigando Fábio a trabalhar. Aos 42′ Gustavo Scarpa ficou com a bola após passe errado de Bernal, Scarpa passou para Paulinho que segurou antes da devolução, mas acabou mandando muito forte. Gustavo Scarpa ainda tentou o cruzamento, mas Thiago Silva afastou. A chance do 1º tempo foi dos donos da casa: Thiago Santos achou um lançamento certeiro para Arias pela esquerda, Everson saiu do gol, Arias rolou a bola e por sorte não tinha nenhum jogador do Fluminense na área para mandar para o fundo das redes.

Fluminense x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

2º TEMPO

Ao contrário do 1º tempo, a 1ª chance da etapa complementar foi do Galo. O Atlético-MG avançou e Bernard perto da entrada da área passou para Hulk. O ídolo Alvinegro soltou um chute forte, obrigando Fábio a sair e fazer a defesa, 3′. Aos 4′ Arias recebeu na entrada da área, girou, mas estava acompanhado de perto pela marcação do Galo. Ganso tentou trabalhar pela direita antes de passar para Martinelli, ele passou para Diogo Barbosa que finalizou por cima do gol. 20′ e o Fluminense trabalhando a bola com paciência. Marcelo tentou a bola cruzada na área, e Rodrigo Battaglia afastou de cabeça, 24′. Arias cruzou forte para Cano, que conseguiu evitar a saída de bola pela esquerda. Aos 27′ Gabriel Milito promoveu a 1ª alteração no time do Atlético-MG: saiu Bernard para entrada de Igor Gomes. Aos 29′ o Atlético-MG tentou chegar pela direita: Gustavo Scarpa se aproximou da linha de fundo, marcado por dois e o Fluminense acabou ficando com a bola. Cano errou e mandou pela linha lateral.

Aos 32′ Alan Franco levou cartão amarelo por cometer falta em Bernal. Mais uma alteração no time do Atlético-MG: Gabriel Milito tirou Gustavo Scarpa para entrada de Brahian Palacios, 33′. Aos 35′ grande chance perdida do Galo após Hulk cobrar falta e a bola explodir na barreira. Na sequência da jogada, o camisa 7 levantou na área para Paulinho, que cabeceou livre, mas mandou para fora. Aos 42′ Keno foi até a linha de fundo pela esquerda, carregou a bola e cruzou certeiro para a área. Lima subiu bem para cabecear e colocou o Fluminense em vantagem no confronto, 1 a 0 para os donos da casa. Aos 49′ o clima esquentou entre Palacios e Marcelo, e o árbitro optou por amarelar os dois já no fim da partida.