Opinião: Momento do Atlético-MG ‘escancara’ principal erro do Departamento de Futebol

Sérgio Coelho
Sérgio Coelho (presidente), Pedro Henrique Moreira (gerente de futebol), Victor Bagy (diretor de futebol) e Rodrigo Weber (coordenador de mercado) do Atlético durante treino na Cidade do Galo (foto: Pedro Souza/Atlético)

Sejamos sinceros, até aqui a temporada do Atlético-MG não é boa. Um Campeonato Mineiro apenas regular, troca de treinador, questões internas; tudo são ingredientes para uma temporada instável. Falando no momento atual, ainda está vivo nas copas, mas com um péssimo Brasileirão em paralelo. Ontem o time iniciou a disputa nas quartas de final da Copa Libertadores e perdeu para o Fluminense o primeiro jogo por 1 a 0, pondo em risco um dos grandes objetivos em 2024. Essa temporada só será salva se for campeão até o fim do ano, na Libertadores a coisa complicou um pouco.

Técnico do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Atlético-MG paga preço por erro no planejamento

O jogo dessa quarta no Maracanã, deixou uma questão bem evidente. É incrível como nosso elenco tem limitações; nem vou comparar com o banco do Fluminense, mas chamou atenção o fato de em uma partida de quartas de final, jogo grande, duelo equilibrado, o treinador só trocar 2 peças. Será que não confia nos suplentes? Se as peças de banco não estão prontas, para que estão lá? O treinador não tem boas peças de reposição, para alterar o cenário de um jogo, essa é a verdade. A responsabilidade do planejamento é da cúpula, mas pensam diferente e acham até “normal” o décimo lugar no Campeonato Brasileiro.

Victor Diretor do Atlético-MG
Foto: Reprodução/ Atlético-MG

Uma equipe com o investimento como o do Atlético precisa ter um elenco de qualidade e o nosso está bem abaixo do nível que esperamos. Os 11 iniciais, são competitivos, mas o banco de reservas causa desespero muitas vezes, isso preocupa porque a sequência é pesada e resultados precisam vir. Está mais que clara a necessidade de reforços para o próximo ano, organizar melhor o plantel. Mas temos ainda decisões em 2024, não tem nada ganho e muito menos perdido, vamos acreditar até o fim, sempre juntos Galooo!!!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.