O técnico Gabriel Milito chegou a 41 partidas sob o comando do Atlético. Na última quarta-feira (18), diante do Fluminense, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, o comandante argentino igualou o número de jogos que seu antecessor, Luiz Felipe Scolari fez diante do Galo. E com a derrota de 1 a 0 para o tricolor carioca, Milito chegou à sua 10ª derrota no comando Alvinegro.
Gabriel Milito x Felipão no comando Alvinegro
Milito conquistou 18 vitórias e conseguiu 13 empates, tendo um aproveitamento de 54,4% no comando do Galo. Desde que assumiu o Atlético, o time marcou 61 gols e sofreu 50. Além disso, com Gabriel Milito no comando, o Galo se consagrou Campeão Mineiro, se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, segue vivo na disputa da Libertadores e se encontra na 10ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
Por incrível que pareça os números sob o comando de Felipão foram exatamente os mesmo, 54,4% de aproveitamento. A diferença entre eles é que Luiz Felipe Scolari somou 1 vitória a mais que Milito, 3 empates a menos e 2 derrotas a mais. Com Felipão o Galo marcou 56 gols e sofreu 34. Mas é importante ressaltar que apesar dos números parecidos, os dois treinadores enfrentaram adversários de níveis bem diferentes, e com mudanças no elenco.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.