Atacante do Atlético-MG está entre os 5 jogadores que mais perdem chances de marcar na Copa Libertadores

Hulk e Paulinho, atacantes do Atlético-MG
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O atacante Paulinho é uma das peças fundamentais no time do Atlético-MG. Mesmo sendo grande referência na artilharia, o jogador tem sido muito criticado por boa parte da torcida por não aproveitar as finalizações, tendo chances claras de gol. Inclusive, na Copa Libertadores, o camisa 10 Atleticano está entre os jogadores que mais perderam chances de balançar as redes. Hoje o jogador possui 6 gols na atual edição da Copa Libertadores, inclusive, ele lidera a artilharia Alvinegra no torneio. No ranking geral, ele fica atrás apenas de Júnior Santos, do Botafogo que marcou 9 vezes antes de se lesionar.

Paulinho no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atacante do Atlético-MG perde chances de marcar na Libertadores

Entretanto, os números de Paulinho poderiam ser ainda melhores, mas com 5 chances perdidas, ele ocupa o 3º lugar de uma lista dos jogadores que mais falharam na hora do gol. O camisa 10 Alvinegro fica atrás de Miguel Borja do River Plate-ARG que perdeu 8 oportunidades de gol, e atrás também de Leonardo Castro do Millonarios-COL que perdeu 6. Por fim, na última quarta-feira (18), no duelo contra o Fluminense, o atacante do Atlético-MG perdeu mais uma oportunidade. Antes do gol sofrido pelo tricolor carioca, Paulinho teve a chance, sendo acionado por Hulk na grande área, mas acabou finalizando fraco de cabeça. Sobre a chance perdida, o jogador comentou:

Jogadores do Atlético-MG
Foto: Pedro José Santana

“Quando a bola voltou para o Hulk eu achei que eu estava totalmente fora de jogo. Não esperava da bola vir, mas o Hulk conseguiu dar a bola e enfim… Tem um conflito ali de gritaria dos próprios jogadores e eu não consegui olhar para trás, não vi que o Fábio estava longe. Era para eu ter dominado. Pô, depois ali eu fico triste pelo lance, mas tenho que levantar a cabeça. Sei que vou ter mais oportunidades e vou converter para classificar o Galo.”