O Atlético-MG coloca a prova seu bom histórico como mandante nesta quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Fluminense pelo duelo decisivo das quartas de final da Copa Libertadores. Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Galo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no torneio. Em caso de vitória simples, a vaga será definida nos pênaltis.
Atlético-MG conta com ótimo retrospecto como mandante
O Galo viveu momentos inesquecíveis no Estádio Independência em 2013, ano da conquista da Copa Libertadores, onde era nítido a força do Elenco Atleticano como mandante. Ao longo de 14 edições, o Atlético-MG disputou 67 partidas em Belo Horizonte na competição continental em três palcos diferentes. E apesar dos ótimos números que o Time Alvinegro tem no Horto, o principal deles, ainda é o Mineirão, com 38 duelos. Sendo que, lá o Clube soma 20 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas.
Por fim, o histórico do Atlético-MG na Arena MRV, que será o palco da decisão desta quarta, é simplesmente perfeito. São 4 vitórias em 4 duelos. Na Casa Atleticana o time venceu o Peñarol-URU, o Rosario Central-ARG, o Caracas-VEN e o San Lorenzo-ARG, nesta temporada. Um outro ponto que pesa a favor do Galo é que na Arena o time disputou 6 jogos de mata-mata e segue invicto. O Time Alvinegro venceu o América na semifinal do Campeonato Mineiro, venceu o CRB e o Sport pela Copa do Brasil, venceu o San Lorenzo pela Libertadores, empatou com o Cruzeiro na final do Mineiro e também com o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.