O Atlético-MG acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em busca de tentar adequar o calendário, já que tem uma verdadeira maratona de jogos pela frente. Na última sexta-feira (27), a Conmebol divulgou as datas e horários das partidas das semifinais da Copa Libertadores, onde o Galo vai enfrentar o River Plate.
Atlético-MG tenta adequação do calendário
Ficou definido que o confronto de ida contra o River será no dia 22 de outubro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Porém, antes desse compromisso, o Galo tem o duelo contra o Fortaleza, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, que está previsto para o dia 20 (domingo). Sendo que, no meio de semana anterior o Atlético-MG enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil.
Anteriormente, a CBF havia colocado o dia 17 (quinta-feira) como data base para este jogo. E como a regra prevê que os intervalos entre as partidas sejam de no mínimo 66 horas, isso faria com que os jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo não estivessem disponíveis para a partida decisiva da Copa do Brasil. Até o momento o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Eduardo Vargas já fazem parte das listas de convocações, da Seleção Brasileira e da Seleção Chilena, respectivamente. Sendo que, ainda tem grande chance do zagueiro Junior Alonso e do meia Alan Franco representar seus respectivos países nesta próxima Data FIFA.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.